sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tomar chá pode ajudar a preservar a memória

O consumo freqüente de chá ajuda a saúde mental dos idosos, preserva a memória e reduz os riscos de declínio da capacidade cognitiva, sugere um estudo realizado na Universidade de Cingapura.

A pesquisa observou 2,5 mil idosos com idade acima dos 55 anos durante dois anos para avaliar as mudanças na capacidade cognitiva dos participantes como a atenção, memória e habilidade visuo-espacial.

O estudo considerou a quantidade de chá verde e preto que os participantes ingeriam e a freqüência.

Segundo os resultados, publicados na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, 35% dos participantes que não bebiam chá demonstraram uma queda média de dois pontos no número de pontos atingido nos testes de memória, o que indica declínio cognitivo.

No entanto, cerca de 65% dos participantes que bebiam pelo menos duas xícaras de chá diariamente mantiveram os mesmos resultados nos testes cognitivos dois anos depois do início da pesquisa.

Os cientistas sugerem que a descoberta pode auxiliar na redução no risco de demência entre os idosos, já que o declínio cognitivo pode progredir para o mal de Alzheimer.

- O potencial efeito do consumo de chá contra o declínio cognitivo em idade avançada tem uma importância grande, já que a população está envelhecendo rapidamente e há grande incidência de demência vascular e de Alzheimer - diz o estudo.

Substâncias

O estudo ressalta que o efeito preventivo do chá não está relacionado a apenas uma substância, mas “ao efeito sinérgico de vários de seus componentes químicos”.

Entre as substâncias que poderiam influenciar a capacidade cognitiva, os pesquisadores destacam o polifenol - uma classe de substâncias químicas conhecidas por ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares - e a teanina, um aminoácido conhecido pelo seu efeito relaxante.

De acordo com a pesquisa, apesar de a cafeína também estar presente nas folhas dos chás preto e verde, os cientistas não observaram nenhuma relação entre o consumo de café e uma melhora no desempenho cognitivo.

Por isso, o estudo afirma que é "menos provável" que a cafeína presente no chá tenha algum efeito na prevenção da perda de memória observada no estudo.

Dieta da Sopa do Incor - Elimina até 8 kg em 7 dias


SOPA BÁSICA DA INCOR DE QUEIMA DE GORDURAS
(HOSPITAL DE CORAÇÃO DE SP) eles fazem essa sopa para pessoas obesas que precisam elimanar muitos KGS rapidamente.. e funciona msm!!

1 Berinjela 1 Nabo 2 Maços de cebolinha 1 ou 2 latas de purê de tomate (ou tomate picado) 1 maço de aipo ou salsão 1 repolho grande 1 cebola picada 3 cenouras 2 xícaras de vagem picada

Tempere com sal, pimenta, curry, salsa, etc..., se desejar. Corte os legumes em pedaços pequenos ou mèdios e cubra de água. Ferva rápido por 10 minutos; então, abaixe o fogo, mantendo o ponto de fervura por aproximadamente 40 minutos. Tempere a gosto. Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, em momento que se tenha vontade. Coma quando quiser, de dia ou de noite. Esta sopa queima calorias. Quanto mais se come, mais se perde. Se tomada isoladamente, por período indeterminado, você pode sofrer desnutrição.

ACOMPANHAMENTO PARA SOPA

DIA 1 -- TODAS AS FRUTAS (exceto banana)

Seu primeiro dia consistirá de todas as frutas que deseje, menos banana.

Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das frutas.

Coma somente sopa e frutas no Dia 1.


Para beber: chá, café, suco de uva ou água á vontade, mas tudo sem açúcar.

DIA 2 -- TODOS OS LEGUMES

Coma, até que esteja farto, legumes frescos, crus ou cozidos, de sua preferência. Tente comer legumes verdes e folhosos que desejar, afaste-se de feijão seco, grão de bico, ervilhas e milho. Tome toda a sopa e coma os legumes que desejar. Na hora do jantar pode comer, se quiser, uma batata grande cozida,com manteiga.


Lembre-se: NÃO COMA FRUTAS HOJE.

DIA 3 -- FRUTAS E LEGUMES

Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes desejar. Mas hoje você não poderá comer batata cozida. Se você tiver comido por 3 dias tudo que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibradas, descobrirá que perdeu de 2,300 a 3,200 quilos até hoje.

DIA 4 -- BANANA E LEITE DESNATADO
Coma até 8 bananas e beba quantos copos de leite desnatado que quiser no dia de hoje, junto com a sopa. Banana tem calorias e carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo intenso de consumir açúcar.

DIA 5 -- BIFES E TOMATES
Você pode comer nesse dia de 280 gramas a 400 gramas de bife e o conteúdo de uma lata de tomate. Tente beber de 6 a 8 copos de água para lavar e eliminar o ácido que está no seu corpo. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

DIA 6 -- BIFES E LEGUMES

Coma bife (até 3 bifes grandes) e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar, MAS NÃO BATATA COZIDA. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

DIA 7 -- ARROZ, SUCOS E FRUTAS
Dê preferência ao arroz integral, aos sucos (evidentemente sem açúcar) e aos legumes á vontade. Outra vez se farte. Assegure-se de tomar a sopa pelo menos uma vez no dia.

RESUMINDO

Ao final do sétimo dia, se não tiver fraudado a dieta, você terá perdido de 4,500 a 7,500 quilos. Se tiver perdido mais de 8,200 quilos, fique fora da dieta por 2 ou 3 dias antes de recomeçar.

Ajudinha para você perder peso


Dizem por aí que não existe mulher satisfeita com o próprio peso. Elas vivem querendo perder um quilinho aqui e ali. Mas não são só as mulheres que se preocupam com essas coisas. Muitos homens também sentem a necessidade de perder alguns números no manequim.

Existem dois grandes inimigos de quem quer perder peso: o sedentarismo e a alimentação. Para que você consiga o seu objetivo é só saber lidar com esses dois. Ou seja, deixar a preguiça de lado e procurar comer equilibradamente.

Alimentos saudáveis são fundamentais não apenas para perder peso, mas também para a saúde. Por isso, deve-se ter em mente que comer comida de fast food, por exemplo, não deve ser a primeira opção para as refeições. É preciso comer mais legumes, verduras, frutas e cereais.

Para ajudar você na missão de perder peso, vamos dar algumas dicas que parecem sem importância, mas que podem ajudar muito. Portanto, preste atenção e siga nossos conselhos.

1. Hidrate-se sempre! Beba água não apenas quando sente sede. Ela é fundamental para manter nosso corpo em bom funcionamento;

2. Nunca pule o café da manhã! Ele é essencial para que você não chegue ao almoço com uma fome que favoreça os excessos. Na verdade, não se deve pular refeição alguma;

3. Evite o refrigerante, mas se não tiver jeito, troque o normal pelas versões diet, light ou zero;

4. Reforçando o item anterior... evite o refrigerante! Beba água, chás ou sucos, que são muito melhores para a saúde;

5. Prefira leite desnatado ao integral. Este último possui mais gordura e é menos saudável;

6. Faça seis pequenas refeições por dia. Isso é o ideal. Se você fizer apenas três, pode acabar exagerando por causa da fome. Além disso, com seis pequenas refeições você evita passar o dia inteiro beliscando bobagens;

7. Evite a maionese nos sanduíches, pois ela é muito gordurosa. Mesmo em sua versão light;

8. Reduza a quantidade de óleo na comida e, principalmente, as frituras;

9. Dê preferência a petiscos mais naturais ao invés dos gordurosos;

10. Diminua o consumo de açúcar (isso inclui os doces!);

11. Procure usar molhos de salada em versão light;

Seguindo essas dicas, será meio caminho andado para perder peso. A outra metade do caminho é suprida com exercícios físicos. Não há como escapar disso! Assim, você vai conseguir chegar ao peso que deseja.